segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Você sabia...

... que alguns atletas injetam até um litro de sangue pouco antes da competição? A transfusão aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos, melhorando a capacidade de circulação de oxigênio entre as células até 5%.

...  que para usar a cafeína como estimulantes, o atleta teria que tomar num curto espaço de tempo 36 copos de café?


... o exame anti-doping é obrigatoriamente feito através da urina  ? Embora o sangue seja mais conclusivo, não pode ser feito por motivos religiosos, visto que algumas religiões não permitem exame sanguineo


 ... que o  halterofilista russo Kaarlo Kangasniemi, medalha de ouro nas Olimpíadas de 1968, sofreu um grave acidente ? Ao erguer uma barra de 160 quilos, ele teve um dos músculos de suas costas, inchado pelo uso de anabolizantes, rompido pelo peso dos halteres. A barra caiu sobre sua nuca, quebrou uma das vértebras e ele ficou paralisado pelo resto da vida.


 ... que a  nadadora da ex-Alemanha Oriental Kristiane Knacke, medalha de bronze nos 100 metros borboleta, levou oito anos para perder 15 quilos de musculatura gerada por anabolizantes ? Sua filha, nascida dois anos depois de ela ter deixado as piscinas, apresenta graves problemas hormonais.

2 comentários: